'O momento de se entregar é agora', diz Lima Castro

O relações públicas da PM diz que a polícia está preparada para entrar a qualquer momento no Complexo do Alemão

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

O comandante geral da Polícia Militar deixou há pouco o 16º batalhão da Polícia Miltar, em Olaria, e determinou ao relações púbicas da corporação, coronel Henrique Lima Castro, que desse o último aviso aos traficantes do Complexo do Alemão antes de uma ação mais contundente das forças de segurança.

“O momento para se entregar é agora. Nós temos equipamentos de visão noturna, aeronaves com alcance de visão noturna e atiradores de elite prontos para entrar no morro a qualquer momento”, disse Lima Castro sob aplausos de moradores que acompanham as operações policiais na porta do batalhão da PM.

O relações públicas da PM também disse aos moradores do Complexo do Alemão que se mantenham dentro de casa. Ao dar a última chance para os criminosos se renderem, ele ainda falou: “sigam para o local combinado com as armas sobre a cabeça em posição de rendição. A imprensa está lá, o comando da PM está lá e estas são as garantias de que suas vidas serão preservadas. A partir do momento que o sol se por, nós podemos entrar, sim, e retomar a comunidade com o poder do Estado”, completou.

    Leia tudo sobre: operação policialrendiçãocomplexo do alemãorio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG