Número de mortes por dengue este ano no Rio é três vezes maior do que em 2010

Entre janeiro e junho de 2011, foram registradas 95 mortes. No mesmo período do ano passado, foram 21 óbitos

iG Rio de Janeiro |

Balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) informa que, de 2 de janeiro até o último dia 4, o Estado registrou 95 mortes em consequência da dengue.

Segundo a pasta, no período, foram notificados 122.086 casos suspeitos da doença. Só neste mês, o número de notificações chegou a 44. Em maio, foram 20.923.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de mortes em 2011 é três vezes maior (em 2010, foram 21 óbitos entre janeiro e 9 de junho).

A quantidade de notificações este ano é sete vezes maior do que em 2010, que somou 15.012 suspeitos da doença até junho.

A capital lidera o número de óbitos, com 31 vítimas. Em segundo lugar, aparecem os municípios de São Gonçalo, na região metropoliltana, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com nove mortes cada. Nova Iguaçu, também na baixada, vem logo atrás, com oito óbitos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, dez municípios enfrentam epidemia de dengue: Cordeiro, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mendes, Volta Redonda e Cambuci.

    Leia tudo sobre: dengueEstado do Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG