Novos ataques no Rio entre noite de ontem e manhã de hoje

Em diferentes pontos da cidade, onze veículos foram incendiados

iG Rio de Janeiro | 25/11/2010 00:10

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Agência Estado

Automóvel é incendiado por bandidos, na Avenida Ayrton Senna, sentido Barra da Tijuca

Apesar do reforço no policiamento do Estado, criminosos continuam a realizar ataques entre a noite de quarta-feira (24) e a manhã desta quinta-feira. A Polícia Militar (PM) só deve divulgar balanço oficial da madrugada às 11h, no entanto, cerca de onze veículos incendiados até as 6h30 desta quarta-feira.

Um veículo foi incendiado na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Laranjeiras e policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam o criminoso. Ele é do Morro Santo Amaro e foi reconhecido e levado para a 12ª DP (Copacabana). Outro automóvel foi incendiado por bandidos, na Avenida Ayrton Senna, sentido Barra da Tijuca

Na zona norte, por volta de 21h da noite, dois carros foram incendiados por cerca de dez menores do morro do Chacrinha. No mesmo bairro, a PM prendeu um homem, de 23 anos, que tentava atear fogo a um outro veículo.

Já em Benfica, um caminhão foi incendiado na avenida Dom Hélder Câmara, no Jacarezinho. Uma troca de tiros entre policiais militares e supostos traficantes impediu que bombeiros fossem ao local.

No bairro de Del Castilho, homens atearam fogo a uma van, na avenida Martin Luther King. Em todas essas ações, não houve feridos.

Na zona oeste, um homem, não identificado, ficou ferido quando criminosos atearam fogo a um coletivo na Via Light, em Anchieta. E, no município de Niterói, região metropolitana do Estado, um outro carro foi incendiado. Não há registro de feridos neste ataque. Já em Sampaio, zona norte, um veículo foi encontrado em chamas próximo ao Túnel Noel Rosa.

Um segundo ônibus foi incendiado em Mesquita durante a noite desta quarta-feira, no bairro de Edson Passos - durante a manhã outro coletivo havia pegado fogo.

Motorista de ônibus baleado

Um motorista de ônibus foi baleado no início da madrugada, na Avenida Brasil, próximo ao Viaduto Lobo Júnior, na Penha, zona norte do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, após a terem rendido o motoristas, os bandidos incediaram o coletivo.

Os policiais teriam encontrado o motorista baleado quando chegaram ao local do crime e ainda investigam como ele foi ferido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, onde está o secretário Estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, para comandar a emergência da unidade de saúde.

Em Madureira, zona norte, garis da Comlurb encontraram na manhã desta quarta-feira seis bananas de dinamite enroladas em fios e com um relógio. Segundo os policiais militares do 41º BPM (Irajá) o Esquadrão Anti-Bombas foi acionado e o explosivo foi recolhido. O registro será na delegacia de Madureira.

Mais dois ônibus incendiados na manhã de quinta

Mais dois ônibus foram queimados na manhã desta quinta-feira na zona norte do Rio de Janeiro. Por volta das 8h20, na estrada Vicente de Carvalho, na Vila da Penha, um coletivo foi incendiado. Bombeiros conseguiram apagar as chamas, mas o veículo ficou totalmente destruído. Não há informações de feridos. Na rua Caxambu, em Rocha Miranda, por volta das 8h outro coletivo foi incendiado próximo da estação de metrô de Irajá.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação na manhã desta quinta-feira na favela da Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Há intensa troca de tiros na região e a rua Ibiapina, paralela a linha do trem, está fechada.

 

 

 

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo