Nova Friburgo segue em estado de alerta

População deve procurar locais seguros; Previsão é de pancadas de chuva para este domingo e possíveis trovoadas

Agência Brasil |

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que Nova Friburgo entrou em estado de alerta às 12h07 deste sábado (15) que deve vigorar até domingo (16) às 12h. No início da semana, a cidade já havia ficado em estado de aerta.

Aviso meteorólogico especial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recebido pela Defesa Civil Municipal diz: "Persitem as condicoes favoráveis a acumulados significativos de chuva em todo o Estado do Rio de Janeiro. Persistem as condicoes favoráveis a ocorrência de chuvas moderados, especialmente nas Regiões Serranas, toda extensão de fronteira com Minas Gerais, Sul Fluminense e em áreas isoladas do restante do Estado."

 De acordo com Coronel Roberto Robadey, da Defesa Civil de Nova Friburgo, a orientação é que a população procure locais seguros, porque "a situação pode piorar e a atitude seria uma autodefesa".

Previsão do tempo

A região serrana do Rio de Janeiro, castigada por fortes chuvas e deslizamentos de terra na última quarta-feira (12), terá no domingo (16) tempo nublado, passando a encoberto com pancadas de chuva e possíveis trovoadas em áreas isoladas, segundo previsão Inmet. Para o restante do Estado, a previsão também é de de chuva e de tempo nublado.

 Em São Paulo, que também teve problemas na última semana por causa das chuvas, o domingo, segundo o Inmet, será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, algumas fortes, no norte e nordeste; nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuva com possíveis trovoadas no leste.

 A previsão também é de chuva para o Estado de Minas Gerais. De acordo com Inmet, o dia será nublado com pancadas de chuva no noroeste, oeste, centro, sul, sudeste e leste. Nas demais áreas, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com pancada de chuva isolada.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG