Nova chefe de Polícia Civil do Rio é empossada

¿É o maior e mais importante desafio de minha história¿, afirmou

iG Rio de Janeiro |

Vanor Correia
Martha Rocha é empossada chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
A nova chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, foi empossada nesta sexta-feira (18). Em seu discurso, ela agradeceu convocou ‘seus valorosos policiais’ a participarem do processo de transformação da Polícia Civil. “Esse é com certeza o maior e mais importante desafio de minha história profissional e pessoal”, disse.

Martha Rocha reiterou que durante sua gestão irá escolher preferencialmente delegados de primeira classe para as delegacias especializadas. Entretanto, ela afirmou que este não será o único critério. Também será preciso demonstrar eficiência para o cargo. “Estamos buscando experiência e ética”, completou.

Presente na cerimônia, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, agradeceu ao ex-chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, que não compareceu ao ato, pelo trabalho realizado. Ele ressaltou ainda os avanços conseguidos pela polícia, como a redução de índices históricos de criminalidade e a pacificação de comunidades.

“A doutora Martha Rocha chega efetivamente alinhada com nossos propósitos. Não vamos perder o que foi conquistado e vamos avançar”, afirmou Beltrame.

Martha Rocha foi escolhida a nova chefe da Polícia Civil na última terça-feira (15), após Turnowski deixar o cargo . Ele é investigado por suposto vazamento de informações sobre a Operação Guilhotina , da Polícia Federal, a agentes suspeitos de corrupção.

    Leia tudo sobre: polícia civilmartha rocha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG