Noite violenta deixa cinco mortos e quatro feridos em três favelas do Rio

Uma das vítimas estava em uma sala de aula no Complexo da Maré

iG Rio de Janeiro |

Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na noite desta quarta-feira (4) em três favelas do Rio de Janeiro. Em uma das ocorrências, um homem, identificado como Josemilton Trindade da Silva, de 43 anos, foi baleado na cabeça enquanto estava em uma sala de aula de uma escola no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense.

A ação na comunidade teve início após a Polícia Militar receber informações de que traficantes do Complexo do Caju iriam invadir a Vila do João, no Complexo da Maré. Homens do 22º BPM (Maré), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BChoque) foram ao local, dando início a uma intensa troca de tiros.

Segundo testemunhas, o tiroteio assustou os alunos do Ciep Ministro Gustavo Capanema, na Vila dos Pinheiros. Alunos saíram correndo, mas Josemilton teria voltado para buscar sua mochila e acabou baleado. Parentes contaram à policia que a vítima cursava o 8º ano do Ensino Fundamental e tinha voltado a estudar há dois anos.

Josemilton chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu ao ferimento e morreu. No confronto, também ficaram feridos um policial militar, com um tiro na perna, e dois homens, um atingido no ombro e outro baleado na perna. Nenhum criminoso foi preso na ação e o policiamento está reforçado nesta quinta-feira (5) no Complexo da Maré.

Violência

Em outra ocorrência, três traficantes morreram em um confronto com PMs na favela do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. De acordo com a polícia, com os suspeitos foram apreendidas uma espingarda, uma pistola com mira a laser e um revólver.

Os traficantes estavam ainda com 68 pedras de crack e 78 cápsulas de cocaína. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste da capital fluminense, mas não resistiram aos ferimentos.

A noite de violência no Rio terminou com a execução de um homem de aproximadamente 30 anos na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte. De acordo com a PM, ele teria sido baleado por cerca de 30 tiros enquanto estava em um bar com o irmão, atingido na perna. Segundo testemunhas, homens a bordo de uma moto teriam efetuado os disparos.

    Leia tudo sobre: violênciatiroteiopolícia militarbala perdidatráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG