No Rio, três ladrões são presos após asssaltos em série

Eles trocaram tiros com policiais após roubo de dois carros e assalto a passageiros de uma van

iG Rio de Janeiro |

Três assaltantes, entre eles dois menores de idade, foram presos no início da madrugada desta terça-feira (24) após assaltos em série na zona norte do Rio, de acordo com a polícia militar.

O primeiro assalto ocorreu por volta de 20h de segunda, na AutoEstrada Grajaú-Jacarepaguá (via que liga a zona norte à zona oeste) quando os três roubaram um carro modelo Renault Logan preto, com placa de Recife. Na ação, eles usaram um táxi que havia sido roubado em Bonsucesso, cerca de duas horas antes.

Após o roubo do Logan, os assaltantes identificados como Jonas barbosa de Azevedo, 18 anos, W.B.B., de 16, e H.F.S, de 15, foram em direção ao bairro de Jacarepaguá.

Três horas depois, usando o veículo roubado na AutoEstrada, os três assaltaram nove passageiros de uma van no Alto da Boa Vista, também na zona norte da cidade, e fugiram em direção à Tijuca.

Quando trafegavam pela praça Saens Pena, onde está localizada uma das estações do metrô do bairro, uma viatura da polícia militar reconheceu o carro roubado e começou uma perseguição. Após troca de tiros, o menor H., foi baleado e preso.

Após ser medicado, foi encaminhado juntamente com os outros dois assaltantes para à 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado. Parte dos objetos roubados das vítimas foi recuperado.

    Leia tudo sobre: assaltotijuca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG