No Rio, previsão de chuva forte com chegada de frente fria

Defesa civil está em estado de alerta

iG Rio de Janeiro |

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que uma frente fria que estava em São Paulo se deslocou para o Rio de Janeiro e provocou os fortes ventos que chegaram até a 69 km por hora na capital fluminense, na tarde desta quinta-feira (7).

Além disso, há a previsão de ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada de trovoadas isoladas e rajadas de ventos ocasionais, que podem chegar a 80 km por hora, especialmente nas regiões da Costa Verde, Médio Paraíba, centrossul, e regiões metropolitana e serrana, até o meio-dia desta sexta-feira (8).

Os fortes ventos atingiram principalmente o centro e a orla da cidade, provocando ondas altas, inclusive na Baía de Guanabara. Na região, as barcas trafegam desde à tarde em velocidade reduzida.

A Defesa Civil municipal informou que a cidade está em estado de alerta. O órgão recomenda que as pessoas fiquem atentas a trincas e rachaduras, procurando abrigo em local seguro. Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas.

    Leia tudo sobre: frente friadefesa civilinmet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG