Aeroportos do Rio apresentam atrasos normais, afirma Infraero

Situação contrasta com segunda-feira de caos. Há registros de atrasos de 15 minutos e cancelamentos

iG Rio de Janeiro |

Devido ao dia ensolarado na cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (3), os aeroportos  Santos Dumont (Centro) e o Internacional Antonio Carlos Jobim (Zona Norte) operam normalmente e os pilotos fazem as manobras de pouso e decolagem visualmente.

Apesar disso, já foram registrados atrasos e cancelamentos, mas, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), eles estariam dentro da normalidade.

Leia também : Aeroportos do Rio vivem caos na primeira segunda-feira do ano

A situação constrata com o caos que ocorreu nesta segunda-feira (2). Devido à chuva que atingia a cidade, dos 170 voos planejados para o Santos Dumont 85 tiveram atrasos e outros 55 foram cancelados. Já no Internacional dos 234 voos, 127 tiveram atrasos e 5 foram cancelados.

Nesta terça-feira, de 0h às 9h, no Santos Dumont, 12% dos voos apresentaram atrasos superiores a 15 minutos. Já no Internacional, houve o registro de 31% de atrasos.

Já às 9h, no Internacional, dos 42 voos domésticos programados, 1 (2,4%) apresentou atraso superior a 15 minutos e 2 (4,8%) foram cancelados. Um voo internacional apresenta atraso dentro da normalidade. No mesmo horário, no Santos Dumont, dos 35 voos programados, 1 (2,9%) estava atrasado e 3 (8,6%) foram cancelados.

Confira a situação dos voos nos aeroportos do País

No Brasil, dos 764 voos domésticos, 145 (19 %) apresentaram atrasos desde a madrugada. No momento, 31 (4,1 %) estão com atrasos superiores a 15 minutos e 28 (3,7 %) foram cancelados. Ainda no País, dos 75 voos internacionais programados desde o início do dia,14 ( 8,7 %) apresentaram atrasos, sendo que às 9h 1 ( 1,3 %)  estava atrasado e 3 (4 %) foram cancelados. 

    Leia tudo sobre: aeroportostempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG