No Rio, 300 toneladas de lixo são coletadas após chuva

Depois dos estragos causados pela chuva forte dessa terça-feira, foi necessário retirar lama da Praça da Bandeira e Grande Tijuca

AE |

selo

Cerca de 300 toneladas de lixo foram recolhidas pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) após as fortes chuvas que atingiram a cidade nessa terça-feira (26) e que provocaram vários estragos principalmente na zona norte.

De acordo com a Comlurb, uma equipe de 310 homens reforçou as operações na área da Praça da Bandeira e Grande Tijuca para a retirada da lama e raspagem das pistas. Além disso, as equipes de emergência da Comlurb também formam deslocadas para a região.

Por conta da chuva, a Comlurb destacou 250 garis que estão atuando com 12 caminhões basculantes, três pás mecânicas, quatro pipas d'água e cinco caminhões coletores compactadores nas áreas mais atingidas: Avenida Maracanã, entorno do estádio do Maracanã, Praça da Bandeira e ruas adjacentes, além da Avenida Francisco Bicalho. Desses 250 homens, 80 trabalham na Praça da Bandeira.

    Leia tudo sobre: chuvasRiolixoestragos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG