Aeroporto Santos Dumont é reaberto no Rio

Intenso nevoeiro interrompeu operações no terminal na manhã desta sexta-feira

iG Rio de Janeiro |

O aeroporto Santos Dumont, localizado no centro do Rio de Janeiro, foi reaberto para pousos e decolagens às 9h40 desta sexta-feira (10) e opera normalmente, no modo visual. O mesmo acontece no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

O aeroporto Santos Dumont ficou fechado por aproximadamente três horas por causa de um intenso nevoeiro que atingiu a região da Baía de Guanabara no início da manhã. O saguão de embarque do terminal ficou lotado de passageiros, mas não houve tumulto.

Confira: Veja a previsão do tempo para sua cidade

De acordo com a Infraero, nove aeronaves que pousariam no terminal foram desviadas para o Galeão e 16 voos foram cancelados. Também foram registrados atrasos em 19 dos 75 voos previstos.

As condições meteorológicas também afetaram o funcionamento das barcas e catamarãs que fazem o trajeto Rio-Niterói. Por medida de segurança, as embarcações tiveram que operar com velocidade reduzida.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sexta-feira no Rio deve ser com céu claro a parcialmente nublado passando a nublado. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no final do dia. A temperatura deve oscilar entre 23ºC e 36ºC.

    Leia tudo sobre: aeroportosantos dumontgaleãonevoeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG