'Nem sei se minha mãe sabe que o marido morreu', diz vítima

Servente de 28 anos retira padrasto morto sob escombros de terra

Flávia Salme, enviada especial a Teresópolis (RJ) |

“Nessas horas a gente faz o melhor que pode, usa toda a força que tem. Cai, levanta, anda de quatro na lama, mas tem que fazer alguma coisa para ajudar”. O relato é do servente Gabriel Oliveira, de 28 anos, que retirou na manhã desta quarta-feira (12) o corpo do padrasto Fábio Lazário, de 30, sob um desabamento de terra que atingiu a localidade Parque Imbuí, em Teresópolis, na região serrana. “Nem sei se minha mãe sabe se que o marido morreu”.

Parado na porta do IML (Instituto Médico Legal) de Teresópolis, com apenas uma mochila de roupas e uma sacola de sapatos, que pode resgatar da casa onde morava, Gabriel disse que não consegue esquecer as cenas da tragédia.

“Tive de abandonar o meu cachorro lá, ele estava vivo, mas não dava. Precisei retirar o corpo do meu padrasto, se não ninguém o faria. O cachorro ficou vivo e soterrado, coitado”.

Mãe está bem

Enquanto conversavam com a reportagem do iG , Gabriel foi surpreendido pela tia Nilcéia Teixeira de Oliveira. “Querido, sua mãe está viva e passa bem". Nilcéia afirmou, em um misto de alegria e consternação, que Helena Oliveira, de 45 anos, não conseguia se mexer, mas que os médicos afirmaram que ela não sofreu fraturas.

“O Fábio, marido da minha irmã, é de Minas Gerais. Ninguém conseguiu avisar a família dele que ele morreu”, ela explicou.

Gabriel, que havia passado a noite na casa da namorada, só soube da tragédia quando chegou pela manhã. “Quando entrei na rua, e vi toda aquela destruição, fiquei desesperado, só coisa ruim passou pela minha cabeça”, disse ele. “Assim que me viu a vizinha avisou que minha mãe estava salva”.

Na porta do IML, Gabriel é o retrato da tragédia: descalço, com lama até a cintura, mãos e unhas sujas de terra. “Tentei salvar vidas, achar quem quer que fosse. Só peço a Deus que alivie o coração das pessoas que perderam os seus parentes, é muito triste”.

    Leia tudo sobre: deslizamentoTERESÓPOLISCHUVA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG