Major Pricilla foi uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem e recebeu a condecoração de Michelle Obama

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama e a major Pricilla Azevedo, que ficou emocionada com a homenagem
Alex Wong/Getty Images/AFP
A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama e a major Pricilla Azevedo, que ficou emocionada com a homenagem
Comandante da primeira UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, a major Pricilla Azevedo, foi homenageada nesta quinta-feira (8) nos Estados Unidos.

Ela foi uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012 e recebeu a condecoração da primeira-dama norte americana, Michelle Obama.

Pricilla é atualmente coordenadora-geral de Programas Estratégicos para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), da Secretaria de Segurança. Ela comandou a UPP do Dona Marta entre 2008 e 2010 onde esteve à frente de 125 policiais numa área com 9 mil moradores.

Dez mulheres são premiadas a cada ano

A cada ano, o governo dos Estados Unidos condecora dez mulheres de todo mundo. A cerimônia de premiação ocorre sempre no Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Após a cerimônia deste ano, as Mulheres de Coragem viajarão para dez cidades americanas de diversos estados para participar de atividades do Programa de Visitas de Líderes Internacionais, que inclui encontros como utras lideranças americanas femininas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.