Mulher é atingida no peito por bala perdida no Complexo da Maré

Vítima tem 59 anos. Bope trocou tiros com traficantes no morro do Timbau. Bandido foi morto e PM baleado

iG Rio de Janeiro |

Uma mulher de 59 anos foi atingida no peito por uma bala perdida durante um confronto entre traficantes e policiais miitares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na tarde desta terça-feira (27) no morro do Timbau, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

Identificada como Maria da Penha Ribeiro Barbosa, a vítima foi levada para o Hospital Federal de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O Bope informou que recebeu denúncias de moradores sobre a presença de traficantes no local e foi verificar. No confronto, um suposto traficante, identificado como Anthony Oliveira da Costa e Silva, foi baleado e morreu. Ele portava uma pistola.

Um PM do Bope foi atingido no pé e levado para o hospital da corporação. Ele não corre risco de morte. Quatro carregadores para fuzil AK-47 e três granadas foram apreendidos.

O confronto na Maré ocorre um dia após a Secretaria Estadual de Saúde fechar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica próxima da Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré. O pedido para o fechamento foi feito pela Polícia Militar que tinha informações de que bandidos armados estariam circulando pelo local.

Hoje, a Secretaria anunciou que a UPA será reaberta amanhã (28).

    Leia tudo sobre: bala perdidacomplexo da marétiroteiobope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG