Mulher de Beltrame o acompanha no trabalho, em visita à Rocinha ocupada

Professora e assessora da Casa Civil, Rita de Cássia passa o dia com o secretário de Segurança do Rio

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Raphael Gomide
Rita de Cássia (de calças jeans e braços cruzados) acompanha o marido, Beltrame, no trabalho
A professora Rita de Cássia Paes, mulher do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, acompanhou na manhã desta quarta-feira o marido na visita de cerca de 1h à Rocinha, ocupada no domingo (13) pelo Estado.

“Ela tem de me acompanhar, senão eu não a vejo”, brincou o secretário.

Leia também: Ocupação da Rocinha foi determinada na troca de comando da PM, em setembro

Rita de Cássia é professora estadual e atualmente trabalha como assessora nomeada da Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio.

Discreta, ela caminhou ao lado de Beltrame e conversou com policiais e assessores ao longo da visita. Depois, seguiu com o marido até o 23º Batalhão de Polícia Militar (Leblon) e almoçaria com ele na base do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em uma das entradas da Rocinha.

Raphael Gomide
Rita de Cássia (no centro, de calças jeans) conversa com policiais femininas no batalhão
Beltrame disse ao iG que ela já o acompanhara no trabalho no domingo. Policiais femininas fizeram as vezes de anfitriãs de Rita no 23o Batalhão da PM.

“Ela é de comunidade, filha de ferroviários, morava em uma casa de funcionários ferroviários, em área que depois acabou ficando cercada por uma favela”, contou o secretário de Segurança.

Antes de ir para a Casa Civil, no início deste ano, Rita de Cássia atuou na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com atuação em comunidades como a Rocinha.

    Leia tudo sobre: BeltramesecretárioRita de CássiaRocinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG