MPF denuncia 25 por tráfico de drogas e armas no Rio

Réus responderão por tráfico internacional de drogas e armas que vinham do Paraguai pelo Paraná e pelo Mato Grosso do Sul

AE |

selo

Foram denunciados à Justiça 25 integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas e armas detidos durante a Operação Patente, da Polícia Federal (PF), deflagrada em junho. Entre os acusados estão seis detentos do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia, estão incluídos líder do grupo, Lenildo da Silva Rocha, e Charles Batista da Silva e Jorge Leonardo de Azevedo Ananias. 

Os réus responderão por tráfico internacional de drogas (como cocaína, crack, maconha e haxixe) e armas (fuzis, pistolas, metralhadoras e granadas) que vinham do Paraguai pelo Paraná e pelo Mato Grosso do Sul e eram levadas a comunidades em Petrópolis e Duque de Caxias, no Rio.

As investigações sobre a quadrilha, ligada à facção criminosa carioca Comando Vermelho, incluíram interceptações telefônicas, quebras de sigilos financeiro e fiscal e apreensões de drogas e armas desde dezembro do ano passado.

    Leia tudo sobre: rio de janeiropolícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG