MP promove aprimoramento de vistoria em postos médicos no Rio

Conselheiros municipais vão aprender como preencher um relatório padrão elaborado com base na Política Nacional de Atenção Básica

iG Rio de Janeiro |

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP) deu início na segunda-feira (13) ao treinamento dos Conselhos Municipais de Saúde para a realização de vistorias em postos médicos. Nos encontros, peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) vão promover cursos de capacitação para melhor avaliação das unidades de saúde.

Os conselheiros vão aprender como preencher um relatório padrão de vistorias elaborado com base na Política Nacional de Atenção Básica. Eles terão que verificar a qualidade e a eficácia dos serviços prestados pelos postos médicos.

O primeiro encontro foi realizado ontem na sede do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Participaram dele o Promotor de Justiça Carlos Bernardo Alves Aarão Reis e as peritas do Gate Yolanda Cyranka e Elisa Nolasco, além de cerca de 50 Conselheiros de diversos municípios da Baixada.

    Leia tudo sobre: MPpostos médicos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG