Em cinco horas, cidadãos ajudam na limpeza da cidade. Material será encaminhado para cooperativas de catadores

Movimento que pretende reunir mais de meio milhão de pessoas na limpeza de sete das maiores cidades brasileiras até o fim de 2011, o “Limpa Brasil Let’s do it” recolheu, neste domingo, no Rio de Janeiro, cerca de 12 toneladas de lixo reciclável em cinco horas. A capital contou com 20 “ecopontos” para descarte do material recolhido, com funcionamento até as 17h.

Cariocas recolheram 12 toneladas de lixo reciclável em cinco horas
Divulgação
Cariocas recolheram 12 toneladas de lixo reciclável em cinco horas
Os locais de recolhimento foram estruturados pela Eccovida, ABREPET (Associação Brasileira da Cadeia de Sustentabilidade Ambiental do PET) e MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis). Tião Santos, personagem do documentário “Lixo Extraordinário”, é coordenador de logística da ação. O lixo reciclável é depositado e encaminhado para as cooperativas de catadores. O restante será recolhido pelo serviço de coleta da Prefeitura.

“A população do Rio de Janeiro tem dado um exemplo para todo o País. Esse é um importante trabalho de conscientização e o engajamento de todos é essencial. Estamos orgulhosos de estarmos no caminho de superarmos as nossas expectativas, na primeira iniciativa do projeto realizada Brasil”, afirma Marta Rocha, diretora executiva da Atitude Brasil, empresa responsável pela organização do movimento no País.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.