Motorista de carro que caiu em rio é indiciado

No acidente, uma menina de 1 ano e 2 meses ficou submersa por 20 minutos

iG Rio de Janeiro |

nullO motorista do carro que caiu no canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, foi indiciado pela polícia nesta sexta-feira (25) pelo crime de lesão corporal de trânsito com agravamento. Moacir dos Santos confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e estava com a Carteira de Nacional de Habilitação vencida há oito anos.

No acidente, ocorrido na tarde de quinta-feira (24), uma criança de 1 ano e 2 meses ficou submersa por 20 minutos . A menina Cristal Cardoso está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul do Rio, e seu estado é considerado gravíssimo. Ela respira com ajuda de aparelhos, mas, segundo os médicos, o cérebro não foi afetado.

De acordo com a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o indiciamento de Moacir teve o agravamento porque sua habilitação estava vencida. O motorista foi submetido a um teste de urina cujo resultado deve sair em, no máximo, 30 dias. Caso seja comprovado que ele estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, ele também será indiciado por condução de veículo automotivo usando álcool.

Segundo a Polícia Civil, se a menina Cristal vier a falecer, Moacir irá responder ainda por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em seu depoimento, o motorista relatou que, ao fazer uma ultrapassagem, foi surpreendido por outro carro. Para evitar um acidente, ele teria desviado e perdido a direção, vindo a cair no rio.

Acidente

A criança foi resgatada por bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca após passar cerca de 20 minutos submersa no canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes. Ela se afogou quando o carro em que viajava com a mãe e um casal de amigos caiu no rio.

Os adultos foram resgatados por um pescador que não conseguiu localizar a menina. Com a chegada dos bombeiros, o veículo foi vistoriado e chegou a ser rebocado para a margem do canal, mas Cristal não foi encontrada.

Logo em seguida, mergulhadores do Corpo de Bombeiros começaram a vasculhar o rio e a encontraram sem sinais vitais. Dentro da ambulância, a criança foi reanimada por paramédicos e socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde permanece em estado muito grave. Os adultos foram medicados no local e passam bem.

Agência OGlobo
Bebê é resgatada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros após ficar 20 minutos submersa

    Leia tudo sobre: menina afogadacarrorioacidente de trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG