Morre no Rio economista Álvaro Bezerra de Mello da Associação de Hotéis

Formado em Harvard, empresário defendeu reforma e ampliação do parque hoteleiro do País para a Copa e as Olimpíadas

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
O empresário foi vítima de um infarto
O ex-presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Álvaro Bezerra de Mello, morreu de infarto nesta madrugada aos 79 anos na cidade do Rio de Janeiro. Ele exerceu o cargo até o dia 2 deste mês. Mello era do Conselho do Grupo hoteleiro Othon e foi um dos que mais debateram o tema da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

Álvaro foi um dos responsáveis pela criação de uma linha especial de financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para reforma e ampliação do parque hoteleiro do País, visando as competições esportivas.

O empresário nasceu em Pernambuco em 1931, iniciando sua carreira no Grupo Othon em 1954 trabalhando na área têxtil. Seis anos depois, passou para a área hoteleira, sendo nomeado diretor executivo e, posteriormente, presidente dos Hotéis Othon. Formou-se em economia no ano de 1954, na Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachussets, nos Estados Unidos.

Membro do Conselho Nacional do Turismo (CNT), integrou diversas entidades de classe, como a SATO, que presidiu entre 1965 e 1974, e a AHT, que presidiu de 1994 a 1997.

O corpo de Álvaro será cremado na segunda-feira (27), às 10h, no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: hotéisálvaro de mello

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG