Polícia vai ouvir nesta segunda-feira o depoimento do engenheiro responsável pelos bondes

Mais uma pessoa que estava no bondinho envolvido no acidente em Santa Teresa morreu. Alcides de Abreu Gonçalves, de 73 anos, estava internado no Hospital Badim desde o dia 28 de agosto e faleceu na noite de domingo (4) devido a complicações clínicas decorrentes de um traumatismo cranioenceláfico.

De acordo com a unidade, o paciente chegou ao hospital com uma lesão hemorrágica causada por contusão cerebral. Internado no CTI, seu quadro clínico considerado gravíssimo piorou e a acarretou problemas pulmonares.

Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil vai ouvir o engenheiro e outros sete funcionários da Central Logística. A empresa é a responsável pelos bondinhos de Santa Teresa.

No domingo (4), foi realizada uma nova perícia no local do acidente com o bonde. Segundo a assessoria da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) acharam necessário tirar algumas dúvidas sobre as circunstâncias do acidente. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

Seis pessoas morreram e outras 56 ficaram feridas no acidente que ocorreu na tarde do último dia 27 de agosto. Quando o bondinho descia a Rua Joaquim Murtinho, ele descarrilou em uma curva acentuada.

A principal hipótese em análise pela perícia é de que ele tenha perdido o freio. Além disso, as primeiras conclusões apontaram que o veículo estaria superlotado, de acordo com autoridades envolvidas na investigação.

Veja imagens do acidente com bonde em Santa Teresa:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.