Morre mais uma vítima do acidente com bonde em Santa Teresa

Polícia vai ouvir nesta segunda-feira o depoimento do engenheiro responsável pelos bondes

iG Rio de Janeiro |

Mais uma pessoa que estava no bondinho envolvido no acidente em Santa Teresa morreu. Alcides de Abreu Gonçalves, de 73 anos, estava internado no Hospital Badim desde o dia 28 de agosto e faleceu na noite de domingo (4) devido a complicações clínicas decorrentes de um traumatismo cranioenceláfico.

De acordo com a unidade, o paciente chegou ao hospital com uma lesão hemorrágica causada por contusão cerebral. Internado no CTI, seu quadro clínico considerado gravíssimo piorou e a acarretou problemas pulmonares.

Nesta segunda-feira (5), a Polícia Civil vai ouvir o engenheiro e outros sete funcionários da Central Logística. A empresa é a responsável pelos bondinhos de Santa Teresa.

No domingo (4), foi realizada uma nova perícia no local do acidente com o bonde. Segundo a assessoria da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) acharam necessário tirar algumas dúvidas sobre as circunstâncias do acidente. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

Seis pessoas morreram e outras 56 ficaram feridas no acidente que ocorreu na tarde do último dia 27 de agosto. Quando o bondinho descia a Rua Joaquim Murtinho, ele descarrilou em uma curva acentuada.

A principal hipótese em análise pela perícia é de que ele tenha perdido o freio. Além disso, as primeiras conclusões apontaram que o veículo estaria superlotado, de acordo com autoridades envolvidas na investigação.

Veja imagens do acidente com bonde em Santa Teresa:

    Leia tudo sobre: acidente com bondebondesanta teresa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG