Morador leva tiro no olho durante abordagem do Exército no Alemão

Ele corre risco de perder a visão. Após revista, garrafa foi atirada em direção a um militar, que revidou com munição não-letal

iG Rio de Janeiro |

Um morador do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingido no olho por uma munição não-letal durante uma discussão com militares da tropa da Força de Pacificação do Exército no último domingo (24). Segundo informações recebidas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ele corre risco de perder a visão.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL), que preside a comissão, disse ter recebido informações de que o Exército revistou um grupo de moradores que estava em um bar. Na ocasião, as pessoas disseram que não havia motivo para a abordagem.

Após a vistoria, se iniciou uma discussão e um dos revistados teria atirado uma garrafa na direção de um militar, que revidou com disparo de munição não-letal. O morador, identificado como Wanderlan dos Santos Silva, está internado.

O Exército ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A Força de Pacificação do Exército ocupa os complexos da Penha e do Alemão desde dezembro.

    Leia tudo sobre: moradortiroolhoalemãoforça de pacificação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG