Missa no Corcovado e bolo gigante marcam os festejos de 447 anos do Rio

Cariocas puderam comemorar o aniversário da cidade com um dia lindo de sol

iG Rio de Janeiro |

Gabriel de Paiva/Agência O Globo
O cardeal italiano Stanislaw Rylko celebra uma missa em comemoração ao aniversário do Rio
A cidade do Rio de Janeiro comemora nesta quinta-feira (1º) 447 anos de sua fundação. Para festejar o aniversário, foi celebrada uma missa no Cristo Redentor (no morro do Corcovado, na zona sul) pelo cardeal italiano Stanislaw Rylko, que é o responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no município em 2013.

No centro da cidade, mais festa. Nesta tarde, está sendo realizado um baile popular da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), animado pela Orquestra Bianchini, incluindo apresentação de recreadores, personagens infantis e artistas circenses.

No início da noite, o prefeito Eduardo Paes participa da comemoração ao abrir um bolo gigante de 44 metros e 70 centímetros, que será distribuído para todos os presentes. Este ano, o evento será realizado no largo da Carioca para não provocar retenções no trânsito da região.

Mas a comemoração não para por aí. Os cariocas poderão curtir ainda, a partir das 19h, um grande show do grupo de pagode Sorriso Maroto, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte. O espetáculo terá ainda a participação de O espetáculo, com entrada franca, terá as participações especiais de Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate.

Os cariocas ainda puderam contar com um dia de sol forte e muito calor para festejar o aniversário da cidade.

Rudy Andrade/Agência O Globo
Amanhecer na praia de Copacabana. Dia de sol forte marca o aniversário da cidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG