Milicianos são presos por sequestro na Baixada Fluminense

Polícia Militar consegue prender sequestradores que mantiveram duas pessoas como reféns

Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro |

Policiais militares do 15°BPM (Duque de Caxias) prenderam dois homens que mantiveram duas pessoas reféns por cerca de seis horas durante um sequestro-relâmpago, na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Itamar Marinho da Silva, 27 anos, e Jorge Luis Moreira de Sousa, 23, fizeram reféns dois funcionários que realizavam entregas para supermercados em um caminhão no bairro Figueira. Os sequestradores entraram em contato com o empresário dono do caminhão e exigiram o resgate.

Leia também : Não tenho medo de vocês', diz Datena sobre possível sequestro

"Eles queriam R$ 20 mil, mas eu só tinha R$ 1.300 disponível. Juntei vários aparelhos eletrônicos, relógio, brincos que tinha em casa para tentar chegar ao montante", afirmou M.S.C, dono da empresa.

A caminho do local da negociação, o empresário cruzou com uma viatura da PM, que o conduziu até a delegacia. Na 62ªDP (Imbariê), os agentes chegaram a fazer contato com a DAS (Delegacia Antisequestro), que chegou a deslocar uma equipe para o local.

No entanto, segundo a DAS, o empresário quis realizar o pagamento, e foi ao encontro dos sequestradores, com um carro que possuía um rastreador.

Baseados nesse rastreador, os policiais militares delimitaram a área onde estavam os criminosos e realizaram um cerco, após a liberação dos reféns. Houve troca de tiros e os suspeitos foram presos. A carga foi recuperada.

Segundo a polícia,  Jorge Luis seria o atual chefe da milícia no bairro do Pantanal. Ele já havia sido preso na operação Capa Preta, relizada em 2010 pela Polícia Civil para prender milicianos. Jorge possui mandados de prisão por homicídio e formação de quadrilha. Com a dupla foram apreendidas duas pistolas. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).

    Leia tudo sobre: operaçãoduque de caxiassequestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG