Primeiro dia de vendas faz pessoas esperarem horas por entrada no festival do segundo semestre. Preço sobe em 1º de junho

Filas marcaram venda de ingressos para o festival em shoppings do Rio de Janeiro
Fernanda Saboia / Divulgação
Filas marcaram venda de ingressos para o festival em shoppings do Rio de Janeiro
Milhares de pessoas fizeram uma fila de cerca de 1km ao redor do Shopping Rio Sul, em Botafogo, desde o início da manhã de sábado, para comprar ingressos para o festival de música Rock in Rio 2011. O festival acontece dos dias 23 a 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro.

Alguns passaram a noite no local, com o objetivo de estar entre os primeiros compradores e ter direito a uma camisa do evento.

A maioria na fila é formada por jovens e adolescentes. Por causa do calor neste sábado no Rio, muitos rapazes tiraram a camisa; outras pessoas usam uma sombrinha para atenuar o sol. Por causa da espera, muitas pessoas sentavam no chão, outras se preveniram com banquinhos.

A estudante Priscila Santana, 21, que chegou às 9h, continuava nos últimos 100 metros da fila às 10h15. “Vale a pena, quero muito ir aos shows”, afirmou a jovem, que vai a dois dias e disse preparada para passar parte do sábado ali.

Cada pessoa só pode comprar quatro ingressos para o mesmo dia, sendo um meia-entrada – desde que apresente documento que comprove o direito.

Entre 0h e 10h foram vendidos cerca de 90 mil ingressos, segundo o Twitter do evento. As vendas hoje estão sendo feitas em quiosques também no Barra Shoppíng e no Nova América Shopping.

De acordo com o site do Rock in Rio, o preço dos ingressos é R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia) até 31 de maio. A partir de 1º de abril, passarão a custar R$ 220 e R$ 110, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.