Metrô Rio inicia nova fase de obras da Linha 4 nesta terça-feira

Linha ligará Barra da Tijuca, região importante para eventos dos Jogos Olímpicos, a zona sul da cidade

iG Rio de Janeiro |

A nova fase das obras da Linha 4 do metrô será iniciada nesta terça-feira (4). As obras fecharam o ano de 2010 com o túnel de serviço totalmente perfurado. Agora, serão escavados os túneis por onde passarão os trens.

Segundo o secretário de Transportes Julio Lopes, as obras já começam avançando 4,5 metros por dia e a tendência é que a extensão das escavações diárias aumente cada vez mais, conforme as detonações forem se afastando do perímetro urbano para dentro da rocha. Ainda de acordo com o secretário, o Estado disponibilizou no orçamento deste ano, cerca de R$ 350 milhões para as obras. O valor pode chegar até R$ 500 milhões.

Ao todo, a Linha 4 terá seis estações, passando ainda pelos bairros de São Conrado, Gávea, Leblon e Ipanema.  A Barra é um dos bairros mais importantes para os Jogos Olímpicos de 2016, já que concentrará locais como a Vila Olímpica e o Parque Aquático Maria Lenke.

A nova linha beneficiará não somente a população que mora ou trabalha na Barra e no Recreio dos Bandeirantes. Com a chegada do TransOeste, corredor expresso para ônibus que ligará a Barra e Campo Grande, os moradores de todos os bairros do trecho poderão fazer a integração direta com o metrô. Com a extensão até a Barra, o metrô do Rio terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente.

    Leia tudo sobre: metrôbarra da tijucario 2016

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG