Metrô do Rio está parado totalmente nas duas linhas

Segundo a concessionária, falta de energia elétrica provocou a paralisação. Ainda não há previsão de retorno

iG Rio de Janeiro |

O metrô do Rio de Janeiro está parado totalmente desde às 15h10 desta terça-feira (21) nas duas linhas em razão da falta de energia elétrica.

Segundo a concessionária que administra o serviço, os passageiros que compraram os bilhetes estão sendo ressarcidos. Ainda não há previsão de normalização.

A empresa está apurando as causas do problema. A assessoria de imprensa do metrô não deu informações se algum trem ficou parado entre duas estações e se há passageiros presos dentro de trens.

Na estação de Botafogo, na zona sul, uma das mais movimentadas, as duas entradas localizadas nas ruas Voluntários da Pátria e São Clemente foram fechadas com grades.

Funcionários da Brigada Operacional da estação disseram que, assim que faltou luz, retiraram todos os passageiros de Botafogo e que ninguém ficou preso dentro de um trem.

A auxiliar de serviços gerais Adriana Carvalho, de 33 anos, ficou desesperada com a paralisação do serviço e começou a chorar. Ela disse que saiu de casa por volta das 5h para trabalhar e agora não sabe como vai voltar para casa.

"Vou ter que fazer o caminho mais longo. Terei que ir até a Central e tentar um lugar em um trem", disse.

Metrô tem 35 estações

A linha 1 do metrô liga a Praça Saens Peña, na Tijuca, na zona norte, à Praça General Osório, em Ipanema, na zona sul. O trajeto compreende 19 estações.

Já a linha 2  vai do bairro da Pavuna, na zona norte, até a Cidade Nova, na região central da cidade. São 16 estações.

Em nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos) informou que instaurou processo a fim de apurar o motivo da falta de energia no metrô. Técnicos do órgão estão verificando a causa da ocorrência junto à concessionária.

    Leia tudo sobre: metrôRioparado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG