Metrô do Rio começa venda de bilhetes para réveillon na segunda

Cartões especiais podem ser obtidos em oito estações até o dia 24 de dezembro

iG Rio de Janeiro |

A venda de bilhetes especiais do metrô para o réveillon começa na segunda-feira (6) em oito estações do Rio de Janeiro. O usuário que antecipar a compra de ida e volta vai economizar 10% na tarifa, pagando R$ 5, segundo a Metrô Rio, concessionária que administra o serviço. Cada cliente poderá comprar até 10 cartões por vez. A renda líquida será revertida para as ONGs Entre Amigas e Ressurgir.

Até o dia 24 de dezembro, os cartões especiais podem ser obtidos nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. De 25 a 31 de dezembro, a venda será feita apenas nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

De acordo com o Metrô Rio, no réveillon deste ano não haverá necessidade de baldeação na estação Botafogo na viagem da linha 2 até Ipanema. O valor normal da tarifa de apenas uma viagem é R$ 2,80.

Horário especial

Quem usar o metrô na noite de réveillon precisa ficar atento ao horário pré-determinado. Entre 19h e meia-noite só será permitido embarque com os cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano exclusivamente pelas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Os cartões de gratuidade, pré-pago e vale transporte eletrônico não serão aceitos das 19h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro. Os passageiros que têm direito à gratuidade poderão retirar os cartões especiais nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.

    Leia tudo sobre: metrôréveillontransportes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG