Metrô afasta seguranças e pede desculpas após confusão em Botafogo

Passageiro teria sido agredido por seguranças por ter supostamente pulado a roleta

iG Rio de Janeiro |

A concessionária que administra o Metrô do Rio de Janeiro informou na noite desta quarta-feira (27) que afastou seguranças que se envolveram em uma confusão na noite de ontem (26) na estação de Botafogo, na zona sul da capital.

Imagens do tumulto foram divulgadas pela TV Globo. As gravações mostraram um segurança levando um passageiro que supostamente teria pulado a roleta para uma cabine. No local, o homem aparece caído no chão e parecendo sentir dores.

Uma outra imagem mostrou um passageiro levando uma gravata de um guarda. Há também trechos em que os seguranças aparecem gritando com clientes, que teriam se revoltado com o tratamento dado aos outros dois.

Além de afastar os funcionários até que o caso seja apurado, a concessionária pediu desculpas à população e considera que o fato foi isolado. A mensagem de desculpas está sendo exibida em todas as estações, através das televisões nas plataformas e do sistema de som na estação Botafogo.

O Metrô Rio informou ainda que todos os seguranças passam por um intenso treinamento de sete meses antes de serem liberados para o trabalho nas estações e um dos princípios básicos de conduta é o respeito aos passageiros e o repúdio a todo tipo de excesso no exercício das funções.

A Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos do Rio) abriu processo regulatório para apurar o fato. A Polícia Civil também investiga a confusão.
.

    Leia tudo sobre: confusãometrôRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG