Metralhadora antiaérea é apreendida na Baixada Fluminense

Arma tem capacidade para derrubar helicópteros. PMs também apreenderam pistolas, granadas e drogas

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares do 15°BPM (Duque de Caxias) apreenderam uma metralhadora Browning .30; uma pistola Bersa 9 mm; uma pistola Desert Eagle 357; além de duas granadas, sem marca especificada, durante uma operação na favela Vila Ideal, na Baixada Fluminense.

A metralhadora apreendida pode ser utilizada, de acordo com a PM, para perfurar aeronaves de porte leve e que voem em baixa altitude, como helicópteros. Ela estava carregada com munições e também tinha um tripé, que ajudaria na precisão dos tiros. A arma é a mesma apreendida pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na Rocinha, no mês passado.

Leia também : Tráfico perde R$ 2,5 milhões com apreensões de armas na Rocinha

A apreensão ocorreu após troca de tiros entre policiais do GAT (Grupamento de Ações Táticas) do batalhão e supostos traficantes da comunidade, que conseguiram fugir. No tiroteio, não houve feridos e os PMs conseguiram chegar até uma casa, onde o armamento estava escondido em uma laje. 

Também foi encontrado material entorpecente, mas a quantia ainda não foi contabilizada. Todo o material foi encaminhado para a 59ª (Duque de Caxias).

..

    Leia tudo sobre: metralhadoraduque de caxias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG