Menino que recebeu novo coração apresenta melhora

Patrick Alves, de 10 anos, responde bem aos medicamentos. Ele foi a 1ª criança a sobreviver com coração artificial no País

iG Rio de Janeiro |

O menino Patrick Hora Alves, de 10 anos, que passou por um transplante de coração na última sexta-feira, apresentou sinais de melhora nas funções orgânicas.

AE
Pais mostram a foto de Patrick que, após mais de 20 dias com coração artificial, encontrou doador
Segundo nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Cardiologia (INC), ele ainda se encontra em período crítico, mas responde bem às medicações. Contudo, o paciente permanece sedado e  necessita de suporte cardiorrespiratório e renal. 

Patrick foi a primeira criança a receber um coração artificial no Brasil. Ele era prioridade na lista de espera para o transplante e passou pela cirurgia no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Rio de Janeiro.

O menino recebeu o coração de uma mulher de 37 anos que teve morte cerebral, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, na última quinta-feira (14). O órgão foi transportado de helicóptero para o Rio de Janeiro. A cirurgia durou cinco horas e, segundo o hospital, foi um sucesso.

Patrick sofre de uma doença chamada de miocardite restritiva, que foi descoberta no ano passado. Por 21 dias, ele sobreviveu graças a um coração artificial, que fica fora do corpo.

*Com AE

    Leia tudo sobre: patricktransplantecoração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG