Menino que morreu em assalto a shopping é enterrado no Rio

Mesmo internado, pai recebeu permissão para ir ao sepultamento

iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Familiares e amigos acompanham o enterro de Lucas Ouverney, de sete anos
Foi enterrado neste sábado (12) o corpo do menino de sete anos que morreu na noite da última quinta-feira (10) durante uma tentativa de assalto a uma joalheira de um shopping no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dezenas de familiares e amigos participaram do sepultamento, que ocorreu no cemitério de Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense.

Lucas Ouverney morreu após ser atingido por três tiros, sendo um deles na virilha. O pai do menino, o pedreiro Isaías Ouverney, de 37 anos, se jogou em cima do filho para protegê-lo e acabou sendo baleado no abdômem. Ele está internado no Hospital Municipal São Francisco Xavier, no centro de Itaguaí, mas recebeu uma permissão para ir ao enterro de Lucas.

Durante a tentativa de assalto à joalheria, o vigia Alexandre Silvério, de 36 anos, também morreu. Ao tentar proteger Lucas e Isaías, ele acabou sendo baleado na cabeça. Três criminosos fugiram e um foi preso. Com ele, a polícia apreendeu uma moto e uma pistola.

A polícia investiga se a ocorrência em Itaguaí tem ligação com os assaltos a joalherias ocorridos recentemente no Rio. Crimes do mesmo tipo têm acontecido também em São Paulo. Testemunhas do crime de quinta-feira já foram ouvidas pela polícia, que procura agora a dona da moto apreendida.

    Leia tudo sobre: assaltoenterroshoppingjoalheria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG