Melhora estado de saúde de filho e enteada de juiz

Crianças e magistrado foram baleados na noite de sábado (2). Policiais são suspeitos de abrirem fogo contra carro da família

Daniel Gonçalves, especial para o iG |

O estado de saúde do filho e da enteada do juiz trabalhista Marcelo Alexandrino da Costa Santos, 39 anos, melhorou segundo informou o Hospital Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro. Os três foram baleados na noite de sábado (2) durante uma blitz na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Natália Lucas Cuker, de 8 anos, está lúcida e respirando sozinha. Ela permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico. Diego Lopes, de 11 anos, respira com ajuda de aparelhos, mas os médicos não consideram mais seu estado grave. Costa Santos permanece internado no Hospital Pasteur, no Méier, mas seu estado de saúde é bom.

O automóvel em que eles estavam foi atingido por tiros disparados por policiais civis. O magistrado teria tentado retornar ao avistar uma blitz da Polícia Civil. Ele pensou que fossem bandidos se passando por agentes. A mulher de Costa Santos, Sanny Lucas, disse que o veículo foi alvejado quando o marido fez o retorno.

Os agentes disseram que abriram fogo, mas contra outro carro ocupado, supostamente, por criminosos e que estaria próximo ao veículo ocupado pela família.

Os seis policiais que participavam da blitz foram afastados de seus cargos na segunda (5) pelo chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski. Eles farão serviços internos até o final das investigações da Corregedoria Interna.

    Leia tudo sobre: juiztiroteioblitz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG