Objetivo é evitar que falsos profissionais ou estudantes de medicina usem CRM, além da falsificação de documentos ou carimbos

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) disponibiliza a partir desta sexta-feira (10) fotos dos médicos cadastrados na instituição por meio do seu site. O objetivo é evitar que falsos profissionais ou estudantes de medicina usem CRM, além da falsificação de documentos ou carimbos.

Segundo o Cremerj, atualmente cerca de 55 mil médicos estão registrados em todo o Estado, mas só 21 mil possuem fotos junto à institução. Os profissionais estão sendo convocados a renovar a carteira de identidade e, assim, poderão entregar fotografias ou tirar na hora.

Entre os casos mais recentes de falsificação está o do ex-estudante de medicina Silvino Magalhães da Silva, preso no domingo (5) em flagrante no Hospital das Clínicas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, atendendo pacientes. Ele possuía documentos e carimbos próprios.

Em outra situação, o estudante Alex Sandro de Souza liberou a menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, mesmo ela estando desacordada. O atendimento foi no hospital RioMar, na Barra da Tijuca, zona oeste, e o rapaz usava o CRM de um médico com quem tinha trabalhado. A criança morreu no último dia 13 de agosto.

No site do Cremerj (www.cremerj.org.br) já era possível encontrar médicos registrados pelo nome do profissional ou pelo número do CRM. Agora, além dos dados profissionais vai aparecer a foto e também informações sobre cassações ou transferências.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.