Mau tempo deixa o Rio de Janeiro em estágio de atenção

Uma casa desabou em Realengo, deixando 8 feridos. Trechos de nove bairros estão sem luz

iG Rio de Janeiro |

Luiz Gomes / Futura Press
Caminhão trafega pela Avenida Alberico Diniz, em Sulacap, zona oeste do Rio
A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 4h desta terça-feira (11) por causa do mau tempo que atinge a capital fluminense. De acordo com a Defesa Civil municipal, esse estágio é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

O mau tempo no Rio é causado pela passagem de uma frente fria no oceano. A instabilidade provocada por esse fenômeno meteorológico provocou um forte temporal com trovoadas na cidade no final da madrugada. Segundo o sistema Alerta Rio, os bairros mais afetados pela chuva foram Madureira, Méier, Grajaú, Piedade e Jacarepaguá.

Em Realengo, na zona oeste do Rio, uma casa desabou por volta das 5h20 na Estrada da Água Branca, na comunidade Vila União da Paz. Oito pessoas da mesma família ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Quatro pacientes foram liberados e outros quatro seguem internados sem gravidade.

Por causa da frente fria no oceano, fortes rajadas de vento também foram registradas na cidade. Na região do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, aconteceram picos de 57,6 km/h, por volta das 5h20. No centro do Rio, os ventos provocaram a queda de uma árvore na Avenida Presidente Antônio Carlos. Ninguém ficou ferido e equipes da prefeitura já removem a árvore.

A ventania provocou ainda queda de galhos na rede elétrica, deixando alguns locais sem luz. Segundo a concessionária Light, estão com o fornecimento de energia interrompido trechos dos bairros de Campo Grande, Bangu, Tijuca, Ilha do Governador, Méier, Penha, Engenho de Dentro, Leblon e Santa Teresa. Funcionários da empresa já estão trabalhando para normalizar a situação.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para esta terça-feira no Rio é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura na cidade deve variar entre 20ºC e 30ºC.

Mesmo com o tempo ruim, os aeroportos Santos Dumont, no centro da capital fluminense, e internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na zona norte, estão abertos para pousos e decolagens. Os terminais operam com auxílio de instrumentos.

    Leia tudo sobre: chuvameteorologiaprevisão do tempofrente fria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG