Mais um bueiro explode no Centro do Rio

Novo incidente, o segundo nesta terça-feira, foi registrado na rua Rua Sete de Setembro; prefeito afirmou que 'clima é de pânico'

iG Rio de Janeiro |

Mais um bueiro explodiu no Centro do Rio . Desta vez, o incidente ocorreu na Rua Sete de Setembro, em frente ao número 237, na altura da Praça Tiradentes, bem próximo ao Teatro João Caetano. O trânsito no local foi interditado para o trabalho de bombeiros e técnicos da Light.

Pela manhã, uma faixa da Rua Dias da Rocha, em Copacabana, na zona sul, precisou ser interditada por conta da fumaça que saiu de um bueiro localizado próximo à esquina com a Rua Barata Ribeiro. Em nota, a Light informou que este incidente foi causado pelo defeito num cabo de baixa tensão, que provocou fumaça.

Agência O Globo
Nesta terça-feira, técnicos da Light estiveram em Copacabana, onde bueiro soltou fumaça; empresa diz que incidente foi causado pelo defeito num cabo de baixa tensão
Nesta segunda-feira, quatro bueiros explodiram de uma única vez na Rua da Assembléia, no coração financeiros da cidade. Em comunicado, a CEG (companhia de gás) informou que um dos quatro bueiros da concessioária Light tinha gás . Mas, segundo a própria empresa, o gás encontrado em uma das galerias subterrâneas não pertence à rede canalizada mantida pela CEG.

Amostras foram coletadas para análise laboratorial e o exame será acompanhado por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Ainda nesta terça, o prefeito Eduardo Paes afirmou que a situação chegou "no limite" e que a cidade vive "clima de pânico". "Só nos resta uma ação criminal contra a Light. É inaceitável o que está acontecendo", reclamou. "As pessoas não estão conseguindo andar pelas ruas. Está começando a gerar um clima de pânico".

Mudanças no trânsito

Bombeiros do Quartel Central estão na Rua Sete de Setembro. Segundo os militares, até agora não há informações de feridos.

A Light informou que, como já tinha uma equipe trabalhando próximo ao local, rapidamente foi possível chegar à Rua Sete de Setembro.

Por conta do problema, o trânsito da via está sendo desviado pela Rua do Teatro. A Rua Sete de Setembro foi interditada no trecho entre a Praça Tiradentes e a Rua Ramalho Urtigão.

Há reflexos em diversas vias da região.

    Leia tudo sobre: bueiroexplosãofumaçalight

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG