Mais dois ônibus são sequestrados no Rio de Janeiro

Casos ocorreram ontem. A mesma quadrilha entrou em dois coletivos em horários diferentes e mandou os motoristas mudarem a rota

iG Rio de Janeiro |

Mais dois ônibus foram sequestrados na noite da última segunda-feira (5) no centro do Rio de Janeiro. Os coletivos seguiam para o município de Maricá, pegariam a Ponte Rio-Niterói mas os bandidos mandaram o motorista mudar a rota e seguir pela avenida Brasil, onde desceram. Ao menos 20  passageiros foram assaltados. Ninguém se feriu.

Um dos ônibus fazia a linha Castelo-Maricá. Por volta das 19h, quatro criminosos anunciaram o assalto na altura do antigo prédio do Jornal do Brasil, na zona portuária. Eles desceram na altura da entrada para a Ilha do Governador, na zona norte.

O mesmo grupo, segundo testemunhas, entrou em um outro coletivo, desta vez da linha Castelo-Itaipuaçu (distrito de Maricá). Os suspeitos anunciaram o assalto e ordenaram o motorista que seguisse pela avenida Brasil. Eles desceram na altura da Penha, na zona norte.

Ambas as ações foram gravadas por câmeras instaladas nos coletivos e as imagens foram entregues à polícia. Os criminosos roubaram pertences pessoais dos passageiros, além de dinheiro.

Esse tipo de assalto em que os bandidos mandam os motoristas mudarem a rota dos ônibus têm ocorrido com frequência na cidade nas últimas semanas. Na sexta-feira (2), por exemplo, um homem armado com uma pistola assaltou cerca de 20 passageiros de um coletivo que seguia de Niterói para o centro da capital e obrigou o motorista a mudar a rota e deixá-lo na avenida Brasil, no Complexo da Maré, na zona norte.

    Leia tudo sobre: sequestroônibusRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG