Luz volta, mas abastecimento de água só normaliza no domingo

Problema em Furnas causou oscilação de energia na capital e em 30 municípios, parou metrô, apagou sinais de trânsito e afetou distribuição da Cedae

iG Rio de Janeiro |

O fornecimento de luz na cidade do Rio foi normalizado na tarde de sábado, segundo a assessoria da Light. A falta de luz foi ocasionada por dois apagões consecutivos que ocorreram devido a um problema na subestação da Furnas Centrais Elétricas do Grajaú, na zona norte do Rio. Isso causou uma oscilação de energia que afetou toda a área de concessão da Light - 31 municípios incluindo o Rio de Janeiro. Mas, segundo a empresa, apenas alguns bairros da capital, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá sofreram apagão.

O problema na subestação de Furnas causou diversos transtornos ao carioca. Vários sinais de trânsito ficaram apagados, complicando o tráfego de veículos na cidade. O Metrô também interrompeu a circulação por quase três horas, inclusive fechando suas estações.

O único serviço que ainda não foi completamente normalizado foi o fornecimento de água, realizado pela Cedae. Segundo a assessoria da empresa, a produção foi reestabelecida, mas o abastecimento só deve se normalizar no domingo à tarde. Ainda pode faltar água em ruas altas, pontos isolados e nos finais dos ramais de distribuição.

Metrô

A assessoria do Metrô Rio afirmou que o funcionamento nas linhas foi normalizado às 14h da tarde deste sábado. O serviço estava interrompido por motivo de segurança desde a primeira queda de luz, por volta das 11h30.

Falta luz na zona oeste

Após o apagão, vários bairros ficaram sem luz em alguns pontos. Os principais atingidos foram os bairros da zona norte (Tijuca, Vila Isabel, Grajaú); da zona sul (Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea); e da zona oeste (Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes).

A Light (companhia que distribui energia para o estado) afirmou que as 14h da tarde deste sábado ainda havia falta de luz em parte da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

    Leia tudo sobre: falta de luzmetrôapagão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG