Local de acidente com bondinho no Rio tem nova perícia

Peritos acharam necessário tirar algumas dúvidas sobre as circunstâncias do acidente, segundo a Polícia Civil

iG São Paulo |

Uma nova perícia foi realizada na manhã deste domingo no local do acidente com o bonde em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) acharam necessário tirar algumas dúvidas sobre as circunstâncias do acidente. A perícia ocorreu no início da manhã e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

Cinco pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas no acidente que ocorreu na tarde do último dia 27 de agosto. Quando o bondinho descia a Rua Joaquim Murtinho, rumo aos Arcos da Lapa, descarrilou em uma curva acentuada à esquerda. De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade. A principal hipótese em análise pela perícia é de que ele tenha perdido o freio. Além disso, as primeiras conclusões apontaram que o veículo estaria superlotado, de acordo com autoridades envolvidas na investigação.

Novo protesto

Na tarde de sábado (3), uma semana depois do acidente em Santa Teresa, cerca de 50 pessoas se reuniram no Largo do Curvelo e partiram em direção à Rua Joaquim Murtinho, como forma de protesto . Os manifestantes seguiram o percurso em silêncio. Apenas exibiram faixas com os nomes das vítimas e fizeram uma oração.

Veja imagens do acidente ocorrido há uma semana:

* Com informações da AE

    Leia tudo sobre: períciaacidentebondesanta teresario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG