Linha Vermelha interditada para implosão de ala de Hospital

Previsão é de que linha expressa fique fechada até às 08h30

Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro |

A linha Vermelha, via expressa que liga a Baixada Fluminense ao Centro da cidade, ficará fechada até às 08h30 da manhã deste domingo (19), devido a implosão de uma ala do hospital Clementino Fraga, localizado na Ilha do Fundão (zona norte).

Como a linha Vermelha é a principal via de acesso ao aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, para chegar ao local, o motorista deve optar pela avenida Brasil.

Já para quem sai da Ilha do Governador, na zona norte, irá encontrar as saídas em direção ao Centro pelas pontes, nova e antiga, interditadas. Haverá um desvio para o acesso à linha Vermelha, no sentido Baixada. Neste ponto, os motoristas deverão seguir até a rodovia Washington Luís (Rio - Petrópolis) e depois retornar em direção ao Centro pela avenida Brasil.

A área que será demolida foi construída na década de 1950 e nunca foi ocupada. Com o passar do tempo, a estrutura foi sendo corroída e, em junho deste ano houve um abalo.

Engenheiros realizaram um estudo e acharam mais viável financeiramente demolir e construir um novo prédio do que realizar obras de reparo.

    Leia tudo sobre: hospital do fundãolinha vermelha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG