Light entrega na última hora relatório sobre explosão de bueiro

Conteúdo do documento vai passar pela análise de uma equipe de fiscalização

Agência Brasil |

A concessionária de energia elétrica Light enviou a uma hora do fim do prazo o relatório explicando a causa da explosão de um bueiro na tarde de quarta-feira (14) em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. A Light tinha até as 17 horas desta quinta-feira (15) para encaminhar o documento para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo a assessoria de imprensa da Aneel, o conteúdo do relatório, que não será divulgado, vai passar pela análise de uma equipe de fiscalização da agência reguladora. Até o início da tarde, a Light não havia se pronunciado sobre as causas da explosão. A concessionária apenas reenviou nota relatando que equipes da empresa encerraram um trabalho de manutenção durante a madrugada e retiraram um equipamento que ainda será analisado para diagnosticar o que pode ter ocasionado o problema.

Essa foi a segunda vez em menos de um mês que um bueiro da Light explodiu na zona sul do Rio. No dia 29 de junho, um casal de turistas norte-americanos foi atingido pela explosão de um bueiro em Copacabana.

A Aneel já havia divulgado nota destacando a constatação de falhas de manutenção e de operação nas redes subterrâneas da Light, na zona sul e no centro do Rio, durante uma fiscalização feita em novembro de 2009. O processo resultou em multa de R$ 9,5 milhões pelas interrupções de energia entre os meses de novembro de 2009 e janeiro de 2010.

    Leia tudo sobre: lightbueiroaneelrelatório

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG