Laudo de perícia em carro que pegou fogo no Galeão deve sair amanhã

Polícia investiga se incêndio tem ligação com disputa pelo transporte de passageiros

iG Rio de Janeiro |

O laudo da perícia feita no carro que pegou fogo no último domingo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio, deve ser divulgado nesta quarta-feira (8). Peritos do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram materiais no Vectra atingido pelas chamas e investigam se o incêndio teria sido criminoso.

O incidente ocorreu por volta das 14h, na área de desembarque do Terminal 2. Segundo testemunhas, o fogo se alastrou rapidamente, acarretando pequenas explosões. Passageiros e motoristas de táxi que estavam no local ficaram assustados e correram. Ninguém ficou ferido.

A polícia investiga se o incêndio tem ligação com a disputa pelo transporte de passageiros no aeroporto. Informações recebidas pela polícia dão conta de que o automóvel atingido pelas chamas era usado ilegalmente como táxi. O proprietário do veículo, identificado como Ronaldo da Silva Demétrio, foi convocado e prestou depoimento no domingo. Imagens feitas por câmeras do circuito interno do aeroporto também estão sendo analisadas na investigação.

Em julho, um motorista que passava pelo setor de desembarque do aeroporto foi agredido por cinco taxistas de cooperativas instaladas no Galeão porque apanhou um casal que iria para a Barra da Tijuca. Na época, a titular da delegacia do aeroporto, Fátima Soares, informou que, em média, são registradas por mês cerca de 20 ocorrências entre motoristas de táxi. “As brigas, em sua maioria, são disputas por passageiros e tempo de espera de saída de um táxi para outro”, disse.

    Leia tudo sobre: galeãoexplosãotaxistas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG