Justiça decreta prisão de mais um PM envolvido em morte de juíza

Soldado é suspeito de ter fornecido o endereço de Patrícia Acioli para os assassinos

iG Rio de Janeiro |

O juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão temporária pelo prazo de 15 dias do soldado PM Handerson Lents Henriques da Silva, mais um acusado de participar do assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido no dia 11 de agosto.

A Justiça já havia decretado as prisões de outros dez PMs suspeitos de participar do crime, entre eles o do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, ex-comandante do 7º Batalhão (São Gonçalo), apontado como mandante do assassinato. Oito dos acusados estão presos na penitenciária de segurança máxima Bangu 1, na zona oeste do Rio.

De acordo com o pedido de prisão feito pelo delegado titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, e reiterado pelo Ministério Público, o soldado Lents participou do crime ao indicar o endereço da juíza aos executores no mês de julho, cerca de um mês antes do assassinato.

“A perseverança das instituições livres e democráticas depende da observância das leis, garantindo uma extensa investigação até que se encontrem os autores, coautores e todos que participaram direta e indiretamente da empreitada criminosa sem limites, e assim, cada qual, possa responder penalmente à medida de sua conduta praticada”, escreveu o juiz na decisão.

Oficial foi acusado por cabo

O tenente-coronel Cláudio Luiz foi acusado de ser o mandante do crime por um dos três PMs que foram presos primeiramente pela morte da juíza. O delegado Felipe Ettore afirmou que o ex-comandante vinha sendo investigado por Patrícia Acioli por homicídio e corrupção.

O PM que acusou o oficial disse que ele dividia com os demais PMs acusados de matar a juíza o "espólio" de traficantes, ou seja, bens que eram apreendidos com os bandidos em favelas de São Gonçalo e não eram apresentados em delegacias.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG