Justiça absolve e manda soltar Danúbia Rangel, a 'Xerifa da Rocinha'

Namorada do traficante Nem estava presa desde novembro suspeita de associação para o tráfico de drogas

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Danúbia Rangel com o uniforme da Secretaria de Administração Penitenciária
Presa desde novembro, a namorada do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, Danúbia de Souza Rangel, a 'Xerifa da Rocinha', foi absolvida pela Justiça no processo que respondia pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Danúbia foi solta no último sábado (3).

Leia também:

Conheça a rotina sem glamour da 'Xerifa da Rocinha'

Mulher de Nem tinha vida de luxo na Rocinha

Enxoval do filho de Nem da Rocinha com Danúbia custou mais de R$ 4.700

A Justiça alegou contraditório o depoimento de uma testemunha que disser ter visto Danúbia supostamente arrecadando dinheiro do tráfico em duas ou três comunidades controladas pela facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), do qual era vinculado o traficante Nem, atualmente preso na penitenciária federal de Campo Grande (MS). Nem, segundo a polícia, perdeu o comando da favela da Rocinha, na zona sul da capital fluminense.

"Declarações da testemunha sob o contraditório levantam dúvidas suficientes, em face contradições existentes, para efeitos de ser o elemento basilar de convencimento do Juízo, relativo conduta delituosa praticada", diz a sentença.

A denúncia contra Danúbia relata que a 'Xerifa da Rocinha' sabia e participava da atividade criminosa de Nem e usufruía dos prazeres do dinheiro do tráfico, comprando roupas de marca e realizando passeios de luxo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG