Jovem dopou empresário antes de matá-lo em motel no Rio, diz polícia

Verônica Verone, de 18 anos, colocou algo na bebida de empresário para que ele ficasse desacordado

iG Rio de Janeiro |

Hélio Motta
Verônica Verone é acompanhada por policiais durante a reconstituição do crime, em Niterói
Responsável pelas investigações pela morte do empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, no dia 14 de maio, em um motel em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a delegada Juliana Rattes disse neste sábado (11) que a principal suspeita do crime, a jovem Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, misturou um remédio na bebida de Fábio para que ele ficasse desacordado e, com isso, o enforcasse com um cinto.

O inquérito sobre o caso foi concluído. Verônica, que está presa, foi indiciada por homicídio triplamente qualificado porque o motivo foi torpe, não houve possibilidade de defesa da vítima e houve asfixia.

Segundo a delegada, o crime foi premeditado. Nos dias anteriores ao crime, a jovem teria feito ameaças ao empresário dizendo que "se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém" e que também teria visto Fábio com outra mulher.

Agência O Globo
Verônica Verone e o empresário Fábio Gabriel
Verônica teria dito em depoimento que matou o empresário porque ele tentou estuprá-la. Segundo o seu relato, ela empurrou o empresário e, com ele caído, o enforcou.

Seus advogados, no entanto, afirmaram que ela sofria de problemas mentais e cometeu o crime porque teria se lembrado de uma violência sexual que sofrera quando tinha oito anos de idade no momento em que o empresário tentou algo com ela no quarto do motel.

Questionada pelo iG sobre a participação de uma outra pessoa no crime, a delegada disse que não poderia dar mais detalhes sobre o caso. A suspeita de envolvimento de mais uma pessoa surgiu porque Verônica teria dito que arrastou o corpo do empresário até a garagem mas a polícia desconfia da versão porque Fábio pesava cerca de 100 kg e tinha 1,90 m de altura

    Leia tudo sobre: crime motel niteróiverônica verone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG