Jovem de 17 anos baleado na zona sul do Rio está em estado grave

Autor dos disparos, feitos durante uma festa julina, foi preso e pode pegar até 30 anos de prisão

iG Rio de Janeiro |

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio nesta segunda-feira (4) informa que é grave o estado de saúde de um adolescente de 17 anos baleado durante uma festa julina em Botafogo , na zona sul da cidade, na noite de domingo. O menor passou por uma cirurgia para retirar um projétil alojado em seu abdômen e segue internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

De acordo com a polícia, o autor dos disparos está preso. Ele foi identificado como Rodrigo Paiva Freire, de 20 anos. Os policiais chegaram até ele minutos depois da confusão, no apartamento onde mora na Avenida Prado Júnior, em Copacabana, para onde fugiu de táxi após balear a vítima.

Na delegacia de Copacabana (13ª DP), Rodrigo confessou o crime e afirmou que queria se vingar do adolescente. Em depoimento, o rapaz contou que para executar seu plano comprou uma arma de um homem não identificado na última sexta-feira (1). Segundo Rodrigo, o motivo da revanche seria o fato de ter apanhado do menor dias atrás, durante uma festa. 

Policiais fizeram buscas, mas não encontraram a arma usada por Rodrigo no crime. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e, se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Assista ao vídeo:

Caso não consiga visualizar este vídeo, clique no link abaixo:

É grave o estado de saúde do menor baleado em uma festa julina

    Leia tudo sobre: menorbaleadofesta julinazona sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG