Ivo Meirelles confirma invasão de bandidos à quadra da Mangueira

Ele disse que escola foi invadida por candidatos da oposição e homens armados, inclusive um traficante

iG Rio de Janeiro |

Pablo Jacob/Agência O Globo
Policiamento em frente à quadra da Mangueira, na zona norte do Rio
Em depoimento na tarde desta quinta-feira (29) na delegacia de São Cristóvão (17ª DP), na zona norte do Rio de Janeiro, o presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, confirmou que homens armados invadiram ontem a quadra da agremiação durante a eleição para presidente. As informações foram divulgadas em nota enviada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Segundo reportagem do site do jornal O Dia, Ivo afirmou, em entrevista após o depoimento, ter sido avisado por integrantes da comissão eleitoral da escola que dois candidatos de chapas de oposição, foram até a quadra com um grupo de seis homens armados e 'tomaram de assalto' os livros das atas eleitorais.

De acordo com a matéria, entre os suspeitos armados, estaria, um traficante conhecido como 2K. Ivo afirmou ainda o grupo invasor lhe disse que não haveria eleição e que ele não era mais o presidente e que o novo comandante da agremiação seria o advogado Marcos Oliveira.

Apesar das ameaças, Meirelles afirmou que ele continua como presidente e que haverá novas eleições na escola, a mais popular do Rio.

Responsável pelo inquérito, a delegada Monique Vidal afirmou que outras pessoas serão ouvidas para prestarem esclarecimentos. As investigações continuam para identificar os criminosos.

A informação sobre a suposta invasão foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal Extra. A matéria revelou ainda que os suspeitos teriam barrado candidatos e exigido a contratação de um carnavalesco campeão.

Em nota divulgada na noite de hoje, o comando de Polícia Pacificadora que atua no morro da Mangueira informou que não houve, por parte de nenhum morador ou integrante da escola de samba, solicitação de segurança para as reuniões nas quais teria sido relatada a presença de homens armados.

    Leia tudo sobre: ivo meirelesinvasãoquadra da mangueira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG