Irmã de Wellington deixa casa da família em Realengo

Imóvel onde ela morava com a família foi depredado; já a casa onde Wellington morava em Sepetiba permanece intacta

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

Na rua onde Wellington Menezes de Oliveira cresceu em Realengo o clima entre os vizinhos é de apreensão. Segundo relatam, entre 04h e 05h da madrugada deste sábado (9), vândalos arrebentaram o portão da casa da família e picharam "assassino" e "covarde" no muro de concreto. A irmã de Wellington, que mora no lugar com o filho e o marido, não aparece no imóvel desde quinta-feira, com medo represálias, dizem os vizinhos. Com portas e janelas fechadas, muitos se recusam a aparecer no portão. 

"A irmã dele não tinha nada a ver com isso. Foi uma covardia", disse uma vizinha pelo muro de casa. "Estou com medo. Se voltarem a fazer maldades, quem garante que estaremos protegidos?", indaga a mulher, que não quis se identificar. Apresentando-se como amiga da família há mais de 40 anos, ela reforça o coro dos que dizem que não poderiam imaginar que Wellington seria capaz de cometer o crime. "Ele sempre foi um menino muito quieto".

Segundo a moradora, Dilcéia, mãe adotiva de Wellington, decidiu adotá-lo depois de saber que ele seria sobrinho de seu primeiro marido. "Ela era de uma dedicação total a ele".

Outros moradores da Rua Jequitinhonha relataram que quando criança Wellington chegou a jogar bola no campo de futebol em frente à casa da família. "Mas quando cresceu ficou um jovem muito esquisito. Andava 'quicando', sempre usava calças que o deixavam com as canelas de fora", contou o dono de um bar onde Wellington costumava comprar refrigerantes.

A casa da irmã de Wellington fica próxima à escola Tasso da Silveira, onde ocorreu o massacre. Neste sábado (9), várias pessoas  homenagearam as vítimas em frente à unidade de ensino realizando uma oração.

-

Veja o que ocorreu na casa onde ele morava nos últimos meses em Sepetiba

    Leia tudo sobre: ataqueecola tasso da silveira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG