Intoxicação atinge mais de 50 alunos de escola do Rio

Estudantes tiveram crises de vômito e diarreia e pelo menos um continua internado

AE |

selo

Mais de 50 alunos do Centro Educacional Beatriz da Silva, no município de Teresópolis, na Região Serrana, deram entrada na quinta-feira (15) em unidades de saúde com infecção intestinal . Os estudantes tiveram crises de vômito e diarreia, e pelo menos um continua internado no Hospital das Clínicas da cidade. Por recomendação da secretaria municipal de Saúde, a escola está sem aulas nesta sexta-feira (16).

Ainda não há a confirmação do que teria causado a intoxicação. Os alunos, com idades entre 11 e 16 anos, são do turno da manhã e, de acordo com a prefeitura, começaram a apresentar os sintomas à tarde. Foram 58 pessoas infectadas, entre adultos, adolescentes e crianças.

Uma equipe da secretaria de Saúde esteve na escola para coletar amostras de água e alimentos para análise. Nesta sexta-feira, está sendo feita a limpeza da unidade. Ainda segundo a prefeitura, os pais dos estudantes foram orientados a procurar atendimento médico caso a criança apresentasse algum mal-estar.

"A Secretaria de Saúde imediatamente reforçou o quadro de profissionais de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), totalizando quatro pediatras e quatro clínicos gerais, além de enfermeiros e técnicos, para garantir o funcionamento normal da unidade e também dar assistência aos alunos do Beatriz Silva", informou, por meio de nota.

"Não haverá aula no Centro Educacional Beatriz Silva nesta sexta-feira para que seja feito o rastreamento necessário. Trata-se de uma ação preventiva para investigar o ocorrido, identificar e combater o foco do problema".

    Leia tudo sobre: intoxicaçãoinfecção intestinal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG