Infraero assina concessão para instalar hotel do Galeão

Público-alvo do empreendimento são tripulantes de empresas aéreas e passageiros em conexão

AE |

selo

A Infraero assinou nesta quarta-feira (2) o contrato de concessão de uso de uma área do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) para a construção e exploração de um hotel de categoria econômica, com opções para hospedagens de curta permanência. O hotel do Galeão é o primeiro empreendimento desse modelo contratado pela estatal. O valor do contrato é R$ 17,6 milhões.

De acordo com a Infraero, o público-alvo do empreendimento são tripulantes de empresas aéreas e passageiros em conexão. O hotel será construído numa área de 4,8 mil metros quadrados e contará com cerca de 150 leitos.

O contrato contempla atividades de hotelaria, com serviços de café da manhã incluídos na diária, serviço de quarto e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto e internet sem fio gratuita. O empreendimento poderá oferecer, também, atividades complementares, como loja de conveniência, joalheria, agência de viagens e câmbio.

O projeto prevê ainda a construção de um estacionamento, áreas para alimentação, negócios e lazer. Além disso, também serão instalados balcões de reservas e recepção nos dois terminais de passageiros do aeroporto.

O prazo de vigência contratual será de 25 anos, contado a partir da ordem de concessão, que ocorrerá após a publicação do contrato no Diário Oficial da União. A previsão é de que as obras comecem daqui a três meses e terminem em 18 meses, contados a partir do início do contrato.

    Leia tudo sobre: aeroportohotelgaleão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG